Aumentar a carga no supino


[Que tal aumentar o peso do supino ?]



- Exercício mais famoso e importante do fisiculturismo. Veja algumas dicas para aumentar a sua carga:

1- Não exagere na carga
Utilize uma carga que você consiga realizar perfeitamente o movimento. Colocar uma carga muito elevada é perigoso e sem realizar o correto movimento não terá ganhos satisfatorios.

2- Posicionamento no banco
O posicionamento no banco influencia bastante quando queremos aumentar a carga do supino, o correto é o ombro ficar na direção a barra, mantenha os pés firmes no chão e as costas bem apoiadas no banco, tome cuidado para não ficar na ponta do banco!
o importante é manter o corpo totalmente estável. a postura no banco pode ser acompanhada em alguns vídeos de campeonatos PROFISSIONAL de supino.

3- Quantidade correta de treino
Treinar peito 3 vezes na semana ou mais não vai trazer resultados positivos. Apenas 1 treino PESADO e CORRETO de peito na semana é suficiente.

4- Desenvolver o Tríceps e ombro
O músculos que mais auxiliam o peito no supino é o Tríceps e o ombro. Um bom treino para cada um desses músculo pode ajudar muito a aumentar a carga do supino.

5- Tenha a pegada correta
A pegada mais fechada exigirá mais do tríceps, assim como a pegada mais aberta exigirá mais do ombro. A pegada perfeita seria la largura do seu ombro.

6- Treino de força
Um treino de força é uma dica para aumentar a carga do supino. Podemos faze-lo diminuindo as repetições a aumentando o volume, como por exemplo: 5 Series de 4 repetições, sem aumentar o peso, podemos utilizar esse treino em outros exercícios como PeckDeck, Crucifixo e CrossOver.

7- Faça o Exercício sem ajuda e sem roubar!
Tenha alguém para acompanha-lo principalmente no treino de força é fundamental, mas lembre-se, essa "ajuda" é bem vinda apenas quando falharmos. O ideal é realizar o movimento sozinho e sem roubar.

8- O básico continua
A alimentação e o descanso são essenciais para este aumento de carga, você irá mudar apenas o tipo de treino, pegada e postura, mas a alimentação correta o devido descanso é sempre necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário